No Traviú, servidores da FUMAS participam da Corrida da Uva

Neste domingo (12), uma equipe de servidores da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) participou da Corrida da Uva, uma iniciativa da Associação Agrícola de Jundiaí, com apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio das Unidades de Gestão de Cultura (UGC), Esporte e Lazer (UGEL) e UGAAT para divulgar a 37ª Festa da Uva e 8ª Expo Vinhos de Jundiaí, cuja abertura oficial será na próxima quinta, dia 16, às 18h, no Parque Comendador Antonio Carbonari.

Equipe de servidores da FUMAS na Corrida da Uva: foco no trajeto e muita animação pelo caminho

Realizada em meio aos parreirais do Bairro Traviú, a Corrida da Uva atraiu cerca de 1300 atletas que se dividiram em trajetos de corrida (4k ou 8k) e caminhada (4k).

“Estou começando a treinar corrida e estou amando. Por ser MINHA primeira corrida, fiquei super orgulhosa com o meu tempo, apesar das dificuldades da prova”, comentou a servidora Juliana Rabelo, de 27 anos. “Estava ansiosa para participar, não fazia ideia de como seria o clima de uma corrida”, brincou.

Acostumada a treinar apenas em esteira, a servidora Andréa Aversano, de 49 anos, estava receosa com as subidas do percurso. “Correr até o fim foi difícil, mas eu estava disposta a terminar mesmo que fosse andando”, comentou.