SPUMAPAC doa 30 mil embalagens térmicas ao PSA da FUMAS

Publicada em

Uma semana após mudar provisoriamente a forma de distribuição do Programa de Suplementação Alimentar (PSA) – com a sopa sendo entregue para que os beneficiários a consumam em suas casas -, a Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) recebeu uma doação de embalagens térmicas descartáveis da empresa SPUMAPAC, destinada a suprir a demanda junto aos núcleos carentes de Jundiaí. A empresa destinou cerca de 30 mil embalagens e dividiu a entrega em três lotes de 10 mil unidades.

“O momento exige a colaboração de todos”, diz a superintendente da FUMAS, Solange Marques

A doação foi intermediada pelo Fundo Social de Solidariedade e o primeiro lote foi entregue na manhã desta quarta-feira (1), na cozinha industrial da FUMAS. “Estamos mantendo todos nossos esforços para manter a empresa em seu pleno funcionamento e, assim, atravessar essa dificuldade colaborando ao máximo com a situação. Seja com a manutenção dos empregos, fomentando a economia, colaborando com a cadeia alimentícia – já que nossas embalagens são produzidas para alimentos -, e enviando ainda mais esforços para que a população de Jundiaí possa superar este momento único, que torcemos para se aplacar em breve”, justificou Fernanda Portella, analista de Marketing da SPUMAPAC.

Para a superintendente da FUMAS, Solange Marques, a doação chega num momento muito importante. “Ficamos muito felizes com esta doação, especialmente porque a situação mundial exige que a sociedade esteja colaborando mutuamente para que possamos passar por este período da melhor maneira possível”, salientou, lembrando que o programa atende crianças de 6 meses a 12 anos, gestantes, nutrizes, idosos e pessoas em estado de convalescença de alguma doença.

Solange também ressalta que a distribuição em embalagens térmicas cessará tão logo a pandemia esteja sob controle, do ponto de vista da contaminação do coronavírus. “Um dos critérios do PSA é que a sopa seja servida por nossas voluntárias e consumida no próprio ponto de distribuição, para preservar o alimento aquecido e todas as propriedades nutricionais da suplementação, que é um complemento importante da refeição diária dessas pessoas. Durante a pandemia, adotamos as embalagens descartáveis e orientamos para que as famílias mandem apenas um representante adulto para fazer a retirada”, acrescentou.

Atualmente, o PSA da FUMAS entrega cerca de 820 suplementações/dia para beneficiários em 8 núcleos carentes da cidade. Outros dois pontos atendidos diariamente com cerca de 460 unidades são o Centro Pop e o SOS, instituições destinadas a atender pessoas em situação de rua.

MAIS INFORMAÇÕES: jundiai.sp.gov.br/coronavirus

Assessoria de Imprensa – FUMAS
Fotos: Divulgação