CEC faz doação de 200 máscaras de tecido para servidores da FUMAS

Cerca de 200 máscaras de tecido para proteção foram entregues aos servidores da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS). Desde quinta-feira (07), primeiro dia de vigência do Decreto Estadual Nº 64.959/2020, é obrigatório o uso de máscaras de proteção facial no interior de repartições públicas, estabelecimentos que executem atividades essenciais e em demais espaços de acesso aberto ao público.

Máscaras fazem parte do lote de doações feito pelas empresas Companhia Saneamento Jundiaí (CSJ), Benassi SP e JJR Empreendimentos

As máscaras foram entregues pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) e fazem parte do lote de doações feitos pelas empresas Companhia Saneamento Jundiaí (CSJ), Benassi São Paulo e JJR Empreendimentos. Foram entregues ao Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) que direcionou à FUMAS, priorizando os funcionários que atuam nos serviços essenciais ao município, como Programa de Suplementação Alimentar (PSA) e Serviço Funerário Municipal (SFM).

“Muitos dos nossos funcionários já estavam usando suas próprias máscaras, mas como esse item precisa ser substituído várias vezes ao dia e agora tornou-se obrigatório, a doação será muito bem-vinda”, salientou a superintendente da FUMAS, Solange Marques, dando como exemplo os servidores que trabalham na cozinha industrial. “Eles trabalham num ambiente mais quente e úmido e precisam trocar de máscaras, no mínimo, oito vezes por dia”.

Além dos servidores atuante nesses dois setores, as máscaras também foram priorizadas aos funcionários que seguem realizando atividades externas e às voluntárias que distribuem o PSA nos núcleos. “Apesar de não estarmos realizando atendimento presencial, temos servidores que continuam indo aos núcleos e é importante que tenham a máscara para continuarem protegidos, assim como as voluntárias que nos auxiliam na distribuição da sopa para os beneficiários do Programa de Suplementação Alimentar”.