Cemitérios de Jundiaí permanecerão fechados no domingo, Dia das Mães

Desde março, visitação aos cemitérios da cidade está proibida por conta do Decreto Municipal Nº 28.926

As restrições de funcionamento dos cemitérios de Jundiaí por conta do coronavírus continuarão no próximo final de semana, quando se celebra o Dia das Mães. Considerado o segundo dia que mais atrai visitantes no ano – perdendo apenas para o Dia de Finados, em novembro – o Dia das Mães não será uma exceção às regras instituídas por conta da pandemia e, com isso, todos os cemitérios da cidade permanecerão com as portas fechadas também nos dias 9 e 10 de maio.

“Sabemos que a data é um dos dias em que os cemitérios mais recebem visitas no ano, mas precisamos cumprir o que determina o decreto”, mencionou Eduardo Mariano de Toledo, diretor do Serviço Funerário Municipal, referindo-se ao Decreto Municipal Nº 28.926, de 24 de março, que determinou que, enquanto perdurar a situação de pandemia e calamidade pública, a abertura dos cemitérios da cidade só será permitida para a realização de sepultamentos.