FUMAS conclui regularização do Residencial das Flores 1 e 2

Com a averbação, casas e terrenos do Residencial das Flores I e 2 estão regularizados

A Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) concluiu a última etapa de regularização do Parque Residencial das Flores I e II, um empreendimento habitacional de interesse social localizado na região da Vila Nova Jundiaí. Com a finalização do processo, as famílias receberão a matrícula de seus imóveis, agora com a averbação da área construída.

Com a averbação já realizada em cartório, as famílias passam a responder pela titularidade do imóvel em que residem. Ao todo, são 33 títulos oficializados através da Lei Federal Nº 13.465/2017, que dispensa o habite-se para construções de interesse social em bairros submetidos à regularização fundiária.

Morador do bairro há mais de 20 anos, o aposentado Jaime Aparecido Morais comemorou a notícia recebida diretamente pela superintendente da FUMAS, Solange Marques. “Era uma expectativa de todos, um processo muito longo e sabíamos da dificuldade pra acertar tudo. Saber que agora tá tudo regularizado é uma felicidade muito grande”.
“Estamos muito felizes por encerrar mais este processo de regularização”, ressaltou a superintendente da FUMAS, Solange Marques, lembrando que até o momento a conquista das famílias era apenas quanto ao parcelamento do solo. “Anteriormente, só haviam sido regularizados os lotes, mas agora, conseguimos regularizar também as edificações e é uma conquista muito grande para todas essas famílias”, salienta, lembrando que a regularização, feita recentemente também nas Vilas Padre Renato e Palma, será estendida também para as casas da Vila Esperança, que acaba de ser aprovada pela Prefeitura e será levada para averbação no cartório.