FUMAS | https://fumas.jundiai.sp.gov.br

FUMAS intensifica monitoramento de construções no Novo Horizonte

Publicada em 19/06/2020 às 11:39

Durante os últimos dias, o setor de Contenção da Fundação Municipal de Ação Social intensificou o trabalho de monitoramento realizado no Jardim Novo Horizonte, em função do recebimento de várias denúncias de construções irregulares em moradias da Rua Oito. Sob intervenção da FUMAS, o bairro atualmente se encontra em processo de regularização fundiária, situação que faz com que as construções não possam ser modificadas sem a devida autorização da Fundação, sob pena do atraso na conclusão dos trabalhos.

“A regularização dos lotes do Novo Horizonte está sendo feita em etapas e é um trabalho longo por conta da extensão do bairro, portanto, não podem ser feitas novas construções ou ampliações sem prévio conhecimento da FUMAS”, ressaltou a superintendente da Fundação, Solange Marques. “Todos que necessitam fazer algum tipo de obra em sua casa precisam entrar em contato conosco e solicitar a vistoria de um técnico, que irá até o local para verificar se a obra se adequa aos critérios permitidos”, complementou.

As moradias já autuadas pela equipe da FUMAS através da Lei Municipal Nº 5163/1998 (Lei de Contenção) tiveram suas obras paralisadas e terão de solicitar a autorização junto à Fundação. “Estamos monitorando o local e, em função da obra de abertura da Rua Oito, algumas casas avançaram com a construção até às calçadas, ultrapassando o limite permitido”, explicou o diretor do Departamento de Obras, Edilson Chrispim.

A solicitação para a vistoria deve ser feita diretamente na FUMAS. Atualmente sem o atendimento presencial por conta das restrições da pandemia, o contato pode ser através do telefone (11) 4583-1722 ou pelo email fumas@jundiai.sp.gov.br.

Assessoria de Imprensa – FUMAS
Foto: Divulgação




Link original: https://fumas.jundiai.sp.gov.br/2020/06/fumas-intensifica-monitoramento-de-construcoes-no-novo-horizonte/