Kits de escovação são doados para as crianças do PSA

Publicada em

Doações vieram do Programa Criança Feliz, do Governo do Estado

Em tempos de pandemia, muitas são as doações que contribuem para melhorar um pouco a vida de quem mais precisa. Nesta semana, a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) encaminhou uma doação feita pelo Governo Estadual através do Programa Criança Feliz, com os produtos sendo direcionados às crianças atendidas pelo Programa de Suplementação Alimentar (PSA) da FUMAS. As doações somam 1200 kits de escovação dental, compostos por uma pasta de dente, uma escova dental e um folheto ilustrativo com informações para as crianças assistidas pelo programa.

“Ficamos muito felizes com a doação encaminhada pela UGADS e tenho certeza de que as crianças também vão gostar muito”, comemorou a superintendente da FUMAS, Solange Marques. “Faremos a entrega de um kit por criança a partir desta quinta-feira e, como é uma doação grande, daqui um tempo, repetimos a entrega”.

Atualmente, o PSA oferece cerca de 1180 refeições por dia, beneficiando mais de 480 pessoas cadastradas em 8 pontos da cidades, além das parcerias com o Centro Pop e o SOS. É um programa direcionado para atender pessoas em vulnerabilidade social destinado a crianças de 6 meses a 12 anos, gestantes, mães lactantes, idosos e pessoas em estado de convalescença de alguma doença. Servida nos centros comunitários e nos pontos parceiros, excepcionalmente durante a pandemia a suplementação está sendo distribuída em embalagens descartáveis, para que sejam consumidas em casa.

Assessoria de Imprensa – FUMAS
Foto: Divulgação