Opções de plantas são apresentadas às famílias do Recanto Novo

O casal Rita Maria e Daniel de Oliveira esteve nesta quarta-feira (29) na FUMAS acompanhado do vereador Márcio Cabeleireiro para conhecer opções para a Planta Social de sua moradia, no loteamento Recanto Novo, empreendimento que representa a primeira fase de intervenção no Jardim Tamoio.

Ao todo, o empreendimento desenvolvido pela Prefeitura de Jundiaí através da FUMAS tem 27 lotes e 4 casas, totalizando 31 imóveis, cujas construções ficarão por conta de cada família cadastrada no empreendimento habitacional.

A elaboração das Plantas, todas com 70m² e produzidas em concordância com os futuros moradores, será de responsabilidade da FUMAS, que também se encarregará da aprovação dos projetos na Prefeitura e do acompanhamento técnico das obras.

“Ontem atendemos a primeira família para começar a discutir como será o projeto da planta de sua moradia. Uma nova etapa no processo de implementação do Recanto Novo, que está com as obras de infraestrutura em fase de finalização”.

O empreendimento será entregue em setembro deste ano, quando terminarem as obras de infraestrutura, compreendendo redes de água, esgoto, drenagem, elétrica, iluminação pública, arborização e pavimentação. “Assim que receberem os lotes prontos, as famílias poderão começar suas construções”, ressaltou. “Neste prazo, pretendemos estar com os projetos das construções já aprovados”.

Todas as famílias do Recanto Novo são cadastradas e provenientes de núcleos de submoradias localizados na região do Jardim Tamoio e estavam aguardando atendimento habitacional desde a desocupação do local”, explicou.

Baixada do Paraná

A superintendente da FUMAS aproveitou a ocasião para anunciar também que a Imprensa Oficial da última sexta-feira (24) publicou o edital de licitação para a contratação dos projetos de infraestrutura da segunda fase de intervenção no bairro, que irá atender o restante das famílias que residiam naquela região.

Serão aproximadamente 40 lotes com regularização de famílias remanescentes do local, situado na área pública onde estava instalado o núcleo de submoradias denominado “Baixada do Paraná”, que será objeto de desafetação e doação à FUMAS.

Após a contratação e finalização dos projetos de infraestrutura, que deve ocorrer ainda neste ano, será possível a contratação das obras de infraestrutura. “A previsão é de que a contratação da obra já possa ser feita no início de 2021”, finalizou Solange.