FUMAS conclui regularização de 103 moradias na Vila Nova Esperança

Publicada em

As famílias residentes na Vila Nova Esperança podem comemorar a conclusão da última etapa de regularização do empreendimento habitacional de interesse social.

As moradias agora contam com título de propriedade em nome das famílias ocupantes

Localizado na Rua Guilherme Augusto Baad, o núcleo conta agora com 103 moradias com títulos de propriedade oficializados através da Lei Federal Nº 13.465/2017, que dispensa o habite-se para construções de interesse social em bairros submetidos à regularização fundiária.

Com a finalização do processo de regularização e a averbação da área construída nas respectivas matrículas, as famílias receberão a propriedade dos imóveis em que residem nos nomes de seus respectivos titulares.

“É sempre gratificante concluir um trabalho de regularização porque é o momento em que a família passa a ter a segurança de morar em seu próprio imóvel”, destacou Solange Marques, superintendente da FUMAS.

Para Solange, a averbação das áreas construídas das unidades habitacionais da Vila Nova Esperança também representa um marco importante para os trabalhos da Fundação: a finalização dos projetos de regularização de interesse social que já estava com o parcelamento regularizado, mas que ainda faltava o acerto em documentação das moradias edificadas sob responsabilidade da FUMAS. “Depois da Vila Palma, Vila Padre Renato e Parque Residencial das Flores I e II, só faltava concluir a Vila Nova Esperança e agora está tudo pronto”, finalizou.

Assessoria de Imprensa – FUMAS
Fotos: Divulgação