FUMAS adota WhatsApp Business para melhor organizar atendimentos

Créditos: Assessoria Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS)

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagem instantânea mais populares do Brasil e do mundo. Algumas organizações brasileiras, principalmente para evitar aglomerações devido a pandemia da COVID-19, têm adotado funções de negócios para facilitar a comunicação. Com isso, o desenvolvimento da tecnologia, a proximidade ganhou um novo significado: não é mais física, mas criada a partir de interesses comuns. Por isso, a Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) buscou uma nova alternativa de comunicação para se adequar também nesse novo mundo: a ideia do WhatsApp Business!

Como funciona?

Para ter acesso ao WhatsApp da fundação é necessário, em primeiro lugar, adicioná-lo aos seus contatos. O atendimento é feito de forma passiva, então inicie a conversa da maneira que preferir, visto que logo em seguida o sistema enviará sugestões de como te ajudar. Mas lembre-se, seja respeitoso e claro, para que facilite o entendimento. Então, você deverá escolher a sugestão entre elas, a mais condizente com a sua dúvida, selecionando o número indicado para cada uma das respostas disponíveis.

Com esta ferramenta, a FUMAS gerencia as perguntas, respondendo-as imediatamente e se necessário for, transferindo para outros departamentos, como atendimento social, financeiro, entre outros, visto que com este novo módulo de suporte é possível ter diversos atendentes atuando com um mesmo número de WhatsApp. Além de economizar tempo, a FUMAS acredita que esse processo também ajudará a fortalecer e aprofundar o relacionamento entre a população e a fundação.

Para contatar, basta adicionar o número (11) 4583-1722 à sua agenda. Caso a preferência seja se comunicar por outros meios sociais, ainda existe a opções do Facebook, onde poderá ser acessado no link abaixo.

Leia mais sobre ,