Dia da Árvore: Prefeitura de Jundiaí e FUMAS participam de plantio no Complexo Fepasa

A Prefeitura de Jundiaí realizou o plantio de 154 árvores na última terça-feira (21), quando é comemorado o Dia da Árvore. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.

Prefeito Luiz Fernando, vice-prefeito Gustavo Martinelli, superintendente da FUMAS, José Galvão Braga Campos e outros presentes participaram do plantio no Complexo Fepasa

Logo pela manhã, o prefeito Luiz Fernando Machado participou do plantio de dez árvores no Complexo Fepasa, ao lado do prédio da Fatec, juntamente com o superintendente da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), José Galvão Braga Campos, o vice-prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli, e o diretor do Departamento de Parques, Jardins e Praças da Prefeitura de Jundiaí, Rudislei Santos. Gestores, técnicos e três crianças que fazem parte do Comitê das Crianças de Jundiaí também estiveram presentes.

As árvores plantadas no Complexo Fepasa são quaresmeiras, de aproximadamente dois metros cada uma. Elas podem chegar a até seis metros de altura. Todas foram cultivadas no viveiro da Unidam. Estiveram envolvidas nesta ação as unidades de gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos, de Planejamento Urbano e Meio Ambiente e de Cultura, além das unidades envolvidas no Comitê Novo Complexo Fepasa.

É importante ressaltar que em virtude da grande quantidade de utilizações e da expansão urbana, as árvores são constantemente exterminadas, o que resulta em grandes áreas desmatadas. O desmatamento afeta diretamente a vida de toda a população, por isso esse dia é o grande símbolo da natureza e uma das mais importantes riquezas naturais.