FUMAS recebe liderança do Jardim Fepasa e associação P.M.P do São Camilo

Em reunião com lideranças do Jardim Fepasa e Jardim São Camilo, no dia 16 de setembro, a equipe da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) apresentou planos e projetos para o grupo, estabelecendo relação mais próxima com algumas questões cruciais. Com a participação do superintendente, José Galvão Braga Campos (Tico) e do Diretor do Departamento de Ação Social (DAS), Edilson Chrispim, também estavam presentes o Gestor Adjunto de Governo na Prefeitura de Jundiaí, Jones Henrique Martins, o Assessor de Políticas para a Igualdade Racial, Jensen Adalberto Chiese da Silva e representando o Jardim Fepasa, Michel Teza.

O intuito foi apresentar projetos interativos com a participação da comunidade e melhorias no bairro, com a ideia de mostrar aos cidadãos como eles podem se organizar e interagir com os agentes públicos para elaborar um plano de ação que melhore suas condições de vida e seu convívio social.

Outro ponto levantado como pauta importante foi as atividades em conjunto no centro comunitário, visando ser importante que a comunidade tenha oportunidade de experimentar diversos tipos de ambientes e ferramentas de criação por meio das quais possa interagir, como o trabalho voluntário do serviço local do grupo Sementes do Amanhã, que desenvolve trabalho de interação junto a comunidade do Jardim Fepasa utilizando oficinas de arte, cultura e esporte, para unificar o bom convívio dos moradores.

Da direita para esquerda: Edilson Chrispim, Michel Teza, José Galvão Braga Campos, Jensen Adalberto Chiese da Silva e Jones Henrique Martins | Foto: Assessoria de Imprensa – FUMAS
ASSOCIAÇÃO PRÓ MORADIA POPULAR

No mesmo dia, Edith de Almeida Delboni, presidente da Associação Pró Moradia Popular (PMP), também visitou a FUMAS. Acompanhada de Edna dos Santos Souza, membro da diretoria, apresentaram suas ideias de desenvolvimento perante as convicções da Associação.

Além disso, o superintendente e o diretor da DAS, puderam apresentar o funcionamento da gestão da FUMAS e alguns projetos de moradias a serem aprovados.

A Associação Pró Moradia Popular, teve início em 2021, um ano muito difícil para milhares de famílias com o início da pandemia em março de 2020, e estão sem condições de manterem honrados os compromissos de pagar os aluguéis, alimentarem seus filhos, oferecerem o mínimo de condições para manterem uma família.

Diante desse cenário, Edith decidiu defender o direito à moradia digna, conscientizando seus associados que a PMP não foca somente à disputa em projetos habitacionais, mas participa com as outras organizações a programas de cultura, na área de alfabetização de jovens e adultos, como a inserção dos adolescentes no mercado de trabalho através de programas inclusivos.