Defesa Civil realiza novas vistorias e já são 31 casas interditadas

A Defesa Civil tem trabalhado com atendimento a ocorrências e vistorias em residências durante o dia todo, para dar conta da alta demanda de solicitações devido ao volume de chuvas nos últimos dias. Em janeiro, choveu em Jundiaí um total de 608 milímetros, quantidade superior à média dos últimos anos, de 427 milímetros. Somente entre a última sexta (28) e domingo (30), foram 232 milímetros.

Ao longo desta quarta (02), foram interditadas mais quatro residências na cidade. Ao todo, são 31 interdições em diferentes bairros. Há previsão de chuvas em Jundiaí até o próximo sábado (5).

Defesa Civil faz vistoria em uma residência do Jardim São Camilo, ao lado de um barranco

“É preciso observar toda a situação dos locais em que fazemos nossas vistorias, como o encharcamento do solo, os taludes e as estruturas dos imóveis”, observa o assessor especial da Defesa Civil, João Osório Gimenez Germano. “Por orientação do nosso prefeito Luiz Fernando Machado, nós estamos dando atendimento e acolhimento a todas as pessoas que sofreram com as chuvas, contando inclusive com a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e a Fumas (Fundação Municipal de Ação Social).”

Nas últimas 12 horas desta quarta-feira (de 5h às 17h), o volume de chuva foi o seguinte:

Em caso de necessidade, a Defesa Civil pode ser contatada pelos telefones 199 ou 4586-0666. O órgão orienta que em caso de fortes chuvas, ventos e descargas elétricas as pessoas evitem sair de casa e desliguem aparelhos das tomadas. Quem estiver no trânsito ou na rua, deve procurar abrigo em locais seguros.

Todo munícipe pode cadastrar seu celular, gratuitamente, para receber alertas meteorológicos da Defesa Civil via SMS. Os interessados devem enviar um SMS para o número 40199 com o Código de Endereçamento Postal (CEP) de interesse.

Foto: fotógrafo PMJ

Leia mais sobre , ,