FUMAS aplica R$ 3 mi em obras de infraestrutura em núcleo de submoradia do Jardim Califórnia

Para a qualificação do núcleo de submoradia Portal da Vitória, antiga ‘Granja’, na região do Jundiaí Mirim, a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), da Prefeitura de Jundiaí, investe R$ 3,2 milhões em obras de infraestrutura no assentamento que está em regularização. Com as intervenções, será possível iniciar  a regularização das 51 habitações existentes.

De acordo com o superintendente da Fumas, José Galvão de Braga Campos, o espaço começou a receber as intervenções nesta semana. “São obras com previsão de término em sete meses, já que demandam infraestrutura como terraplanagem, construção de muros de contenção, redes de esgoto e de iluminação, além de pavimentação”, enumera.

Obras de infraestrutura são iniciadas em núcleo de submoradia da região do Jardim Califórnia

“Essa parceria com o Governo do Estado para melhorar a habilitação das famílias de baixa renda é essencial. Esses investimentos em infraestrutura melhoram as condições de vida dessas pessoas, que não possuem condições de ter o seu próprio lar,  e ajudam a viabilizar uma casa para que tenham dignidade com suas famílias”, comenta o gestor de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi.

O assentamento conta com 51 famílias e existe desde 2008. “Habitação de qualidade é essencial para que a população tenha segurança e qualidade de vida. O investimento, realizado pelo município, tem como foco equalizar as necessidades do local, que é caracterizado por pessoas em situação de vulnerabilidade”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Esse não é o único investimento em habitação que está em andamento em Jundiaí. Além da intervenção no Portal da Vitória, duas parcerias com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), no Novo Horizonte, com a reforma de 400 casas, além da construção de 500 habitações na região no Traviú e outra intervenção com a construção de 195 na região do São Camilo.