FUMAS entregou 171 matrículas de regularização fundiária para moradores do Jardim Novo Horizonte

Publicada em

A Prefeitura de Jundiaí, através da  FUMAS – Fundação Municipal de Ação Social – entregou nesta última terça-feira (11), 171 matrículas para moradores do Jardim Novo Horizonte. 

Entrega de matrículas de imóveis no Jardim Novo Horizonte./Foto: Divulgação Prefeitura de Jundiaí

“Neste ano, a nossa expectativa é entregar pelo menos 600 matrículas. E para o ano que vem, o nosso objetivo é ampliar ainda mais”, afirmou o superintendente da Fumas, José Galvão Braga Campos (Tico). Segundo a Fumas, outros 40 loteamentos de interesse social devem ser regularizados em outros bairros da cidade.

Essa é apenas a primeira fase de todo o projeto de regularização fundiária do bairro Jardim Novo Horizonte, e até a fase 9, a previsão de entrega é de aproximadamente 2 mil residências. 

O prefeito de Jundiaí também esteve presente no evento e reforçou a importância dessas entregas e principalmente do projeto de regularização: “Nós temos consciência de que há muito a ser feito ainda pela região do Jardim Novo Horizonte e por toda a cidade. Estamos acompanhando o maior volume de investimentos da história do Vetor Oeste, e o nosso objetivo é tornar essa região cada vez mais próspera”, afirmou o prefeito Luís Fernando Machado. 

Superintendente da FUMAS, José Galvão Braga Campos (Tico), discursando durante o evento./ Foto: Divulgação Prefeitura de Jundiaí

Os moradores do local também se mostraram muito agradecidos e esperançosos com essa nova garantia. “Eu aguardo esse documento desde 1978 quando meus pais vieram morar aqui. Agora nós temos maior garantia do nosso lar, principalmente porque a gente gosta muito de morar aqui”, disse Elias Venâncio, um morador que recebeu uma das inscrições.

Já a dona Ana Maria de Paula Novaes não conteve a emoção: “São 40 anos aguardando o sonho de ter a escritura da minha casa. Hoje esse sonho virou realidade. Estou muito feliz”, contou a moradora. 

Neste evento estiveram presentes o prefeito Luiz Fernando Machado, o vice-prefeito Gustavo Martinelli, o Superintendente da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), José Galvão Braga Campos (Tico). Além disso, o presidente da Câmara Municipal, Antônio Carlos Albino, o membro do Conselho Curador da FUMAS, Eurico Gonçalves de Lima, e os vereadores Edicarlos Vieira e Romildo Antônio também participaram da entrega.

Vice-prefeito Gustavo Martinelli, Superintendente da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), José Galvão Braga Campos (Tico), Presidente da Câmara Municipal, Antônio Carlos Albino, os vereadores Edicarlos Vieira e Romildo Antônio e os representantes da empresa GL FOODS, Oscar Patiño e Lolita Deamo, durante o evento./ Foto: Divulgação Prefeitura de Jundiaí