Obras de urbanização do Jardim Antonieta começam neste mês

A FUMAS realizou um processo de regularização fundiária de alguns lotes do bairro Jardim Antonieta e as obras de urbanização, em parceria com a Prefeitura, iniciaram no começo deste mês.

As obras de urbanização e melhorias de infraestrutura no Jardim Antonieta foram iniciadas nesta última terça-feira (11). O projeto prevê o alargamento e readequação de alguns trechos, além da instalação de estrutura de drenagem, pavimentação com bloquetes e nova iluminação pública. Serão investidos R$1,1 milhão e a previsão é de que essas obras sejam concluídas em um período de seis meses.

Visita do Prefeito de Jundiaí junto à FUMAS nas obras de urbanização do Jardim Antonieta. Foto: Reprodução Jundiaí

Os 123 moradores do bairro do Medeiros receberam a documentação pelo programa de Regularização Fundiária de Interesse Social do Jardim Antonieta, viabilizada pela Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), em parceria com o Programa Cidade Legal (disposto pela Secretaria de Estado de Habitação), permitindo os investimentos em obras de infraestrutura do bairro.

“Jundiaí tem trabalhado junto ao Governo do Estado, para viabilizar parcerias e linhas que possibilitem a criação de projetos habitacionais que permitam às pessoas com baixa renda conseguirem adquirir uma habitação regular, com toda a infraestrutura necessária e que proporcione a segurança e a qualidade de vida que todos merecem”, comentou o gestor de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi.

Carlos Marcos Aurélio de Araújo, de 48 anos, mais conhecido por “Marquinhos”, relatou que quando chegou na região não havia nada, mas pouco a pouco o bairro foi ganhando qualidade. Confessou também estar aguardando esperançoso por esse projeto: “As expectativas são as melhores possíveis, pois aumenta a qualidade de vida, valoriza os imóveis e traz dignidade aos moradores”.

Outro morador do bairro Jardim Antonieta, David Alfredo de Brito, de 61 anos, também em entrevista com a equipe da Prefeitura, expressou as mesmas expectativas de “Marquinhos”:  “É gostoso demais ver a região sendo desenvolvida junto com a cidade e com as pessoas. Lembro que cheguei a mudar de cidade há uns anos, mas rapidamente voltei. Gosto muito daqui e com as melhorias vou gostar ainda mais”, relatou o morador.

O Prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, afirmou ainda: “Esses investimentos visam requalificar o Jardim Antonieta, além de trazer mais dignidade e qualidade de vida para os moradores, para que eles sejam os protagonistas de suas próprias histórias”.

Lotes do bairro Jardim Antonieta em Jundiaí. Foto: Reprodução Prefeitura de Jundiaí

A urbanização do Jardim Antonieta faz parte de uma série de melhorias que o bairro vem recebendo desde o início da gestão atual. Em 2018 houve a construção da rede de água e desde 2019, 123 lotes passaram pelo processo de regularização fundiária.

“A partir da escritura definitiva para estes moradores, uma ação esperada há muitos anos, as famílias terão suas matrículas e não viverão mais em um núcleo de submoradia. Esses títulos levam mais dignidade à vida dessas pessoas, além de permitirem também os novos investimentos através da Prefeitura de Jundiaí, melhorando a qualidade de vida desses moradores”, afirmou o superintendente da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), José Galvão Braga Campos (Tico).