FUMAS participa reunião do COMDIPI para apresentar projeto de reforma do condomínio dos idosos

Nesta última sexta-feira (13/06) a FUMAS – Fundação Municipal de Ação Social – participou de uma reunião do COMDIPI – Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa- realizada no SENAC de Jundiaí para apresentar seu projeto de reforma que será feita no condomínio dos idosos.

A reunião contou com a presença da Presidente do COMDIPI, Fé Martins Juncal, representantes da UGEL – Unidade de Gestão de Esporte e Lazer – da UGADS – Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social – e da FUMAS. Alguns alunos da instituição SENAC de Jundiaí também estavam presentes na reunião.

Todos os integrantes da reunião do COMDIPI

A proposta conta com um investimento de aproximadamente 400 mil reais para reformar e pintar as 22 casas e áreas comuns do condomínio. Além disso, a obra inclui também a manutenção de toda a parte hidráulica, elétrica e dos telhados das casas.

O Projeto Condomínio dos Idosos surgiu graças ao trabalho em conjunto com a Prefeitura de Jundiaí e Conselho Municipal do Idoso e tem como principal objetivo oferecer moradia até o fim da vida aos idosos munícipes de Jundiaí, desde que tenham condições de viver de maneira independente.

Pensando no bem-estar dos idosos, a FUMAS também irá instalar uma academia ao ar livre completa nas áreas comuns do condomínio. Assim, o projeto foi aprovado com a liberação inicial de 100 mil reais para o começo das obras.

A previsão de início das obras está estimada para começo de agosto e prevê um prazo de 60 dias para finalizar toda reforma.

Representante da FUMAS e Presidente do COMDIPI