Mais uma obra concluída: Muro de arrimo no bairro Jardim Santa Gertrudes traz segurança para os moradores 

Publicada em

Com um investimento de 253 mil reais, a obra do muro de arrimo, no bairro Santa Gertrudes em Jundiaí, iniciou em janeiro deste ano e foi concluída no mês de maio, beneficiando inúmeras famílias, além de trazer mais dignidade e segurança para os moradores do local.

A região sofria com grande instabilidade por conta das chuvas, principalmente por estarem em uma área de risco. Assim, a construção do muro tem como objetivo conter os deslizamentos causados pelas mudanças climáticas, trazendo segurança para as famílias habitantes do local. 

O engenheiro responsável pela obra, Rubens Mussatto Júnior, explicou que foi preciso a realização de um processo licitatório de emergência para a construção de um muro de arrimo. 

Imagem do barranco antes da construção

“Fizemos também todo o processo de drenagem de águas pluviais, de coleta de esgoto e o calçamento para conter a infiltração de água”, disse o engenheiro. 

Dona Antônia do Nascimento contou também com detalhes a angústia que passava com sua família em época de chuvas, antes da construção do muro de arrimo: “Quando começava a chover, eu,  minha filha e meu neto ficávamos no sofá da sala, 1h da manhã, aflitas com medo de cair o barranco em cima da gente”. 

Imagem do local após as obras

“A FUMAS busca sempre acolher os mais necessitados, e por isso é preciso ressaltar a importância dessa obra, já que os moradores do local estavam correndo risco de vida e sofrendo por instabilidade. Agora com o muro construído, concedemos novamente dignidade e estabilidade para as famílias ”, afirmou o Superintendente da Fundação, José Galvão Braga Campos (Tico). 

“Preciso começar agradecendo primeiramente a Deus por essa oportunidade, e a FUMAS por ter feito essa ação por nós”, disse a moradora Antônia do Nascimento. 

Imagem do muro de arrimo finalizado