Servidores da FUMAS recebem treinamento de atualização para Brigada de Incêndio

Fundação Municipal de Ação Social reforça segurança institucional com capacitação contínua dos colaboradores.

Com o objetivo de garantir a excelência no atendimento a situações emergenciais e reforçar a segurança de suas instalações, a Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) promove treinamento de atualização permanente para os servidores que compõem sua Brigada de Incêndio. O curso será realizado entre os dias 31 de julho até 4 de agosto, tem por objetivo aprimorar os conhecimentos dos colaboradores, proporcionando-lhes técnicas e procedimentos atualizados para lidar com prontidão e eficiência em diversas ocorrências, como incêndios e acidentes.

A capacitação é conduzida pelo Tenente da Polícia Militar, Antonio Carlos Costacurta, cuja trajetória de trinta anos no Corpo de Bombeiros, vinte e oito deles na Zona Leste de São Paulo. O treinamento enfatiza o manejo avançado de incêndios, técnicas de primeiros socorros e aperfeiçoamento de procedimentos de evacuação, além de destacar a importância de métodos ágeis aliados à responsabilidade e segurança pessoal.

Uma das principais ênfases do treinamento foi na prática de primeiros socorros, com o intuito de capacitar os servidores para prestarem assistência rápida e correta a pessoas feridas ou em situações de emergência médica. Essas habilidades são fundamentais para a preservação de vidas e o controle eficiente de cenários de risco.

Atualmente, a FUMAS conta com uma Brigada de Incêndio composta por servidores devidamente capacitados. A instituição entende a importância de manter seus colaboradores constantemente atualizados para garantir a segurança de todos os envolvidos em suas atividades.

O Superintendente da FUMAS, José Galvão Braga Campos, ressalta o compromisso contínuo da instituição com a segurança e o bem-estar de seus colaboradores e visitantes. “Investir na capacitação e na atualização constante da nossa Brigada de Incêndio é essencial para assegurar a integridade e proteção de todos. Estamos empenhados em manter um ambiente seguro e preparado, com profissionais devidamente treinados e capacitados para agir de forma eficaz em qualquer situação de emergência”, destaca.

Com o treinamento de atualização permanente, a FUMAS reafirma seu comprometimento em proporcionar a máxima segurança em suas instalações e atividades, fortalecendo sua capacidade de resposta e preservação de vidas em situações críticas.