Projeto Mc Tour de 2024 inicia beneficiando crianças do Jardim São Camilo em Jundiaí

Nesta terça-feira (20), o projeto Mc Tour iniciou as atividades do ano recebendo 24 crianças do Jardim São Camilo, beneficiárias do Programa de Suplementação Alimentar (PSA), coordenado pela Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) de Jundiaí. Este foi o primeiro encontro do projeto no ano, realizado no Mundo das Crianças, um espaço administrado pela DAE Jundiaí, dedicado ao desenvolvimento motor, educacional e de lazer infantil, situado em uma área de preservação ambiental importante para o município.

O superintendente da FUMAS, Tico José Galvão, destacou a importância do projeto para a comunidade. “A iniciativa Mc Tour é um exemplo claro do nosso compromisso com o bem-estar e desenvolvimento integral das crianças em situação de vulnerabilidade. Proporcionar esses momentos de alegria e aprendizado é fundamental para a construção de um futuro melhor para todos”, ressaltou.
O projeto, que tem como objetivo proporcionar momentos de diversão e aprendizado a crianças em situação de vulnerabilidade social, com idades entre sete e doze anos, é uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, através do Fundo Social de Solidariedade (Funss), com o apoio da DAE Jundiaí e da FUMAS. Desde maio de 2017, o Mc Tour acontece duas vezes ao mês, promovendo não apenas entretenimento, mas também educação ambiental e contato com a natureza.
Após um dia de atividades ao ar livre, com brincadeiras, esportes e exploração das estações de jogos do Mundo das Crianças, o grupo foi levado ao restaurante Mc Donald’s na avenida 9 de Julho. Lá, as crianças desfrutaram de um lanche completo, com direito a batata frita e sobremesa, além de momentos de alegria no espaço de brinquedos do local.
A presidente do Funss, Vanessa Machado, expressou satisfação pela continuação do projeto, destacando a importância de aliar diversão e educação em iniciativas voltadas para a infância. “É gratificante ver este projeto se realizar mais uma vez, unindo diversão e aprendizado de forma tão positiva”, afirmou.