Dia da Mulher: FUMAS realiza oficina de leques para idosas do Condomínio do Fazenda Grande

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira (08), a Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), da Prefeitura de Jundiaí, promoveu uma oficina de leques para as moradoras do Condomínio dos Idosos, no Fazenda Grande.

Na oficina, as idosas aprenderam a confeccionar e pintar leques personalizados usando molde com desenho para a base da pintura. Elas se divertiram e foram orientadas pela servidora Elaine Souza de Paula. Ao final da atividade, o leque ficou como recordação para as idosas. A FUMAS promove regularmente oficinas e passeios com os idosos moradores do condomínio. “Acho muito importante, pois trata-se da socialização entre as moradoras do Condomínio dos Idosos e o Poder Público. Com o desenvolvimento contínuo de oficinas, além do lazer proporcionado a elas, estimulamos práticas que favorecem a saúde mental e física das idosas. Poder contribuir com a qualidade de vida delas é gratificante”, reforçou a servidora.

Pintura foi atividade divertida para as moradoras

Mercedes Nicácio Honório, de 77 anos, moradora do Condomínio desde 2016, ficou feliz com a homenagem: “Um dia merecido para nós. E quero desejar a todas as mulheres do Brasil e do mundo, muita felicidade, principalmente às minhas amigas aqui do condomínio. O leque ficou bonito”.

“Não poderíamos deixar de homenagear as queridas moradoras do Condomínio dos Idosos, que cuidamos com muito carinho e apreço. A ideia é promover cada vez mais essas oficinas criativas, que acabam sendo um momento de socialização, mas também de aprendizado e estímulo a elas”, disse o superintendente da FUMAS, José Galvão Braga Campos (Tico).

Odete Stoppa Quirino, de 79 anos, e moradora do condomínio desde 2008, também mandou um recado a todas as mulheres: “Além de avó, mãe, irmã, prima, tia, amiga…antes de tudo somos mulheres. Por isso é tão importante a lembrança”.

Idosas com os leques confeccionados na oficina

Fotos: Fotógrafo FUMAS