FUMAS Participa do Circuito “Mulher Cidadã” no Bairro Vila Aparecida

Neste sábado, dia 9 de março, em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher, ocorreu no bairro Vila Aparecida, em Jundiaí, o evento intitulado “Circuito Mulher Cidadã”. Organizado pela Prefeitura, o circuito foi gratuito e aberto ao público. Os espaços do evento foram divididos em ilhas temáticas, cada uma gerenciada por diferentes Unidades de Gestão Municipal.
Essas ilhas proporcionaram aos participantes uma variedade de informações e serviços da Prefeitura, desde orientações sobre prevenção e combate à violência contra a mulher até detalhes sobre políticas habitacionais, assistência social, segurança, cursos profissionalizantes, exames de saúde e atividades culturais. Além disso, oficinas de jogos e sessões de contação de histórias também foram realizadas.
A FUMAS (Fundação Municipal de Ação Social) participou do evento, oferecendo orientações aos munícipes sobre como se inscrever para futuros projetos habitacionais e esclarecendo dúvidas relacionadas às políticas municipais de habitação e à atuação da Fundação

O Superintendente da FUMAS, José Galvão “Tico”, expressou sua satisfação com a Participação da Fundação no circuito. Ele destacou a importância de eventos como esse, que promovem a participação ativa das mulheres na sociedade e oferecem serviços essenciais. “Ver tantas mulheres engajadas, buscando informações, participando das atividades e se informando sobre os serviços oferecidos pela prefeitura é gratificante. Foi uma forma que FUMAS teve de estar ainda mais próxima – indo em encontro a população – para oferecer orientações sobre projetos habitacionais e esclarecer dúvidas sobre nossas políticas municipais. Aqui na FUMAS estamos comprometidos em apoiar as mulheres de Jundiaí e continuar sempre participantes de eventos como esse.”
Tico também ressaltou a relevância das oficinas culturais, que proporcionaram momentos de aprendizado e diversão para todos os presentes. Ele agradeceu à população por participar ativamente e reforçou o compromisso da FUMAS em contribuir para uma cidade mais igualitária e acolhedora.