Técnicos da FUMAS realizaram reunião com representantes do Programa “Cidade Legal”

Na última semana, Técnicos da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) de Jundiaí realizaram reunião com representantes do Programa “Cidade Legal”, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo. O encontro teve como objetivo discutir os projetos de regularização fundiária de interesse social que estão em desenvolvimento através de um convênio firmado entre a Prefeitura de Jundiaí/FUMAS e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo.

A regularização fundiária é processo essencial para garantir o direito à propriedade de imóveis para a população, sobretudo em áreas urbanas onde famílias residem em situações irregulares. Através deste processo, os cidadãos conseguem o reconhecimento oficial de suas propriedades, o que proporciona segurança jurídica, acesso a serviços públicos e a possibilidade de valorização do imóvel.

De acordo com o Diretor de Regularização Fundiária da FUMAS, Clovis Pinhata Baptista, a parceria gera otimismo. Ele destacou a importância desta colaboração para acelerar a entrega de regularizações de imóveis aos munícipes de Jundiaí. “Esperamos, em breve, poder colher frutos desta parceria entregando mais regularizações de imóveis aos munícipes de Jundiaí que tanto esperam pela conquista do tão sonhado título de propriedade”, disse.

O Superintendente da FUMAS, Tico José Galvão, destacou a importância da sinergia entre as entidades envolvidas. “A união de esforços com o programa ‘Cidade Legal’ representa um avanço substancial nos nossos projetos de regularização fundiária. Nosso principal objetivo é simplificar e desburocratizar o acesso à documentação legal de propriedades para os nossos cidadãos, promovendo, assim, uma maior inclusão social e dignidade para a população jundiaiense”, ressaltou.