FUMAS | http://fumas.jundiai.sp.gov.br

Cemitério e Velório Municipal Nossa Senhora do Montenegro

O Cemitério Nossa Senhora do Montenegro foi inaugurado em 1973 e possui cerca de 7 mil sepulturas.

O Cemitério recebeu reformas de conservação em 2000 e a última em 2008, que fazem parte do Projeto de Revitalização, realizadas pela Fundação Municipal de Ação Social – Fumas. A Capela recebeu uma atenção especial, o piso foi totalmente trocado e novas janelas foram instaladas para melhorar a iluminação e a ventilação do local.

Atualmente, o velório possui cinco salas, capela e áreas destinadas à administração, floricultura, além de oferecer o Serviço de Verificação de Óbito (órgão da Prefeitura de Jundiaí) e do Instituto Médico Legal – IML (órgão ligado ao Governo do Estado de São Paulo).

O Cemitério Nossa Senhora do Montenegro recebeu este nome no dia 02 de dezembro de 1968, quando a lei nº 1.554 foi assinada, pelo então Prefeito Municipal de Jundiaí, Pedro Fávaro, de acordo com o que decretou a Câmara Municipal de Jundiaí, em sessão realizada no dia 27 de novembro de 1968.

O Cemitério Nossa Senhora do Montenegro fica aberto todos os dias, das 7 às 18 horas e o velório funciona 24 horas. Toda segunda-feira ocorre a Missa das Almas às 7h30 na Capela.

Cemitério Nossa Senhora do Montenegro
Avenida Nelson Villaça, s/n