Orlando Vicente D´Angieri

Orlando Vicente D´Angieri

Principal atividade ou função histórica: Música
Nascimento: 07/10/1916
Sepultamento: 02/06/1996
Localização: Quadra 15-A
Descrição do jazigo: Sepultura revestida de granito, com tendência modernista.

 

Dados biográficos e menção histórica:

Cavaquinista e compositor, Orlando Vicente Dangieri era filho de Carolina Velardi D´Angieri e Attílio D´Angieri, este, italiano e músico famoso, integrante inclusive da Banda Sinfônica de Campinas, que tinha como figurante Vivica na sociedade jundiaiense, havendo sido, durante anos, presidente da Associação Comercial e Industrial de Jundiaí e, por duas legislaturas, vereador eleito pela extinta UDN. Como músico, pertenceu ao grupo Chorões do Japy.

Em 1953, durante o governo de Luís Latorre, fez parte da Comissão Organizadora da Festa da Uva, com a qual se inaugurou o Parque Municipal Comendador Antonio. Nessa ocasião, foi vencedor do concurso realizado para a escolha da música-tema dessa festa. Sua marchinha “Eu jogo fora” levantou a plateia presente no Cine Teatro Polytheama.

Orlando D´Angieri faleceu aos 79 anos, deixando vários serviços prestados à comunidade, não só no aspecto cultural, como também no comércio. Era comerciante ativo e professor de matemática da antiga Escola Normal de Jundiaí e do Ginásio Luiz Rosa.