Antonio Segre

Principal atividade ou função histórica: Empresarial
Nascimento: 03/06/1916
Sepultamento: 05/12/1970
Localização: Quadra 7
Descrição do jazigo: Predominância modernista. Sepultura de granito com escultura em argamassa.


Dados biográficos e menção histórica:

Antônio Segre nasceu em Rio Claro e mudou-se ainda garoto para Jundiaí, onde desenvolveu muitos trabalhos importantes para o progresso da cidade e em benefício dos mais carentes. Foi casado com Dona Alice Bragantini Segre e teve 4 filhas.

Sempre esteve envolvido em muitos projetos que resultaram em grandes melhorias para Jundiaí e, entre algumas de suas atividades, foi presidente do Aeroclube de Jundiaí. Foi um dos idealizadores da Feira da Amizade, assim como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Jundiaí (APAE).

Segre foi fundador da Sociedade Jundiaiense de Terraplanagem e um dos batalhadores para a construção do Hospital Santa Rita de Cássia (atual Hospital Universitário) e do Estádio Dr. Jaime Cintra. Foi, ainda, o grande incentivador da retomada da Festa da Uva, que durante muitos anos ficou sem ser realizada.

Por tudo isso, dois anos após sua morte, foi homenageado com a escolha de seu nome para denominação de uma importante via da cidade (a antiga Rua Ponte de Campinas), tendo ao longo do seu trajeto parte do entorno do cemitério Nossa Senhora do Desterro.