A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) apresentou o Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) e a Política Municipal de Habitação aos profissionais da Associação dos Engenheiros de Jundiaí (AEJ), nessa segunda-feira (23). A apresentação foi feita por Tatiana Reis Pimenta, assessora da Fumas.
A questão da habitação social tem sido tema de discussão cada vez mais presente em associações. O convite para Tatiana foi feito pelo presidente do Conselho de Habitação, engenheiro civil Anselmo Leite.
O objetivo da palestra foi adquirir conhecimento com a Fumas. “É importante trazermos alguém com a expertise em urbanismo e habitação social para discutir o tema. Além disso, todas as entidades ligadas à engenharia estão respondendo um questionário da Demacamp (empresa contratada para a elaboração do PLHIS). Assim, precisamos de clareza sobre o assunto”, pontua o presidente.
A assessora destaca que com o plano é possível saber onde há necessidade de implantação de habitação de interesse social, onde estão as famílias, nortear parcerias com a iniciativa privada e diagnosticar a realidade do município. “Esse estudo possibilita a organização de ações no campo da habitação, articulação de políticas públicas e sociais, além do planejamento territorial urbano e modificações em legislações”, explica Tatiana.