Simplificar os processos para que os projetos tramitem mais rápido e as ações possam acontecer em menor tempo. Esse é o desejo do prefeito Pedro Bigardi que, na manhã desta quinta-feira (14), cumpriu a agenda de expediente itinerante na Fumas (Fundação Municipal de Ação Social), onde despachou com o superintendente Rodrigo Mendes Pereira.
Após visitar cada um dos departamentos da Fundação, o prefeito se reuniu com o superintendente para discutir sobre os projetos em andamento.Foi quando manifestou a intenção de promover mudanças no atual modelo de trâmite, para imprimir mais agilidade às ações do governo. “Vamos estudar formas de agilizar os processos e encurtar o tempo que eles levam hoje para serem consolidados”, disse.
Antes de passar pela Fumas, o prefeito Pedro Bigardi esteve no imóvel onde funcionou no passado o Orfanato Rafael Zalaf. No local, está sendo montado um alojamento para abrigar 33 famílias da Vila Ana durante a fase de construção de um núcleo habitacional vertical, cuja licitação já está em andamento por meio da Fumas.
Os alojamentos são híbridos, ou seja, o prédio é de alvenaria, enquanto a divisão dos cômodos é feita com modulados de madeira. O interessante, segundo o superintendente da Fumas, Rodrigo Mendes Pereira, é que os espaços são mais bem distribuídos, dando privacidade às famílias durante o tempo em que ficarão no local. “A maior parte dos espaços conta com banheiro próprio, o que dará uma condição melhor às famílias”, comentou o superintendente.Desde o início do governo, o prefeito tem visitado as secretarias municipais, quando aproveita para tomar conhecimento do andamento dos projetos e despachar diretamente com o titular da pasta.
“Até a próxima semana, quero passar pela DAE e TVE e, depois, montaremos uma nova estratégia para vincular com as ações do governo.”
Câmara
Em sessão ordinária, realizada na manhã desta quarta-feira (14), os vereadores aprovaram, por unanimidade, o referendo ao nome de Rodrigo Mendes Pereira na superintendência da Fumas. Ao tomar conhecimento da aprovação, o prefeito Pedro Bigardi disse que não estava surpreso.
“Não digo que foi aprovado, mas acolhido, pois ele tem um currículo que o credencia para o trabalho que queremos empreender por meio da Fumas”, comentou o prefeito.