A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) iniciou a instalação das placas de selagem em 437 casas do Jardim Fepasa. O objetivo é identificar cada imóvel para que, em seguida, seja realizada a regularização fundiária.
As placas são estampadas com o desenho de Jonathan Cardoso Santos, de 10 anos, que mora no bairro e participou de um concurso promovido pela Fundação. No total, 40 crianças participaram da ação. “É uma honra ter meu desenho em todo o Jardim Fepasa”, comentou o garoto.
De acordo com a diretora de Ação Social da Fumas, Lucelena de Fátima Rodrigues, o trabalho no bairro é necessário para iniciar o processo de regularização dos imóveis. “Como o local já está urbanizado, vamos identificar cada casa com a placa personalizada. Assim garantimos uma aparência mais bonita para esse trabalho”, comentou.
Segundo ela, a expectativa é de que todas as casas sejam identificadas até o final da próxima semana. A partir de segunda-feira (27), a equipe de diretoria de ação social da Fumas começa a identificação das famílias. “Faremos um levantamento sobre como cada família vive e quantas pessoas moram em cada casa”, explica.
Ela frisa ainda que o processo é necessário porque a urbanização ocorreu há muitos anos e algumas coisas podem ter mudado na planta do núcleo, por exemplo. “Após isso, ocorrerá o processo de regularização fundiária. Os moradores têm grande expectativa, já que ao final desse processo vão receber os títulos das propriedades.”
Luana Dias
Foto: Cleber de Almeida