Os moradores do Jardim Santa Gertrudes, travessa da rua Antônio Tacildo Vion, conhecida como Bananal, elegeram o desenho feito pelas crianças do bairro, na noite dessa quarta-feira (14), para ilustrar as placas de selagem que a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) vai colocar na porta das casas do bairro.
O desenho vencedor foi o de João Vitor Rodrigues Marques, de 11 anos. Cerca de 30 moradores votaram no desenho preferido entre 15 crianças que participaram da atividade e foram premiadas.
Esta é uma etapa do processo de reurbanização do bairro, que incluiu, além do mapa, o cadastro das famílias, levantamento socioeconômico, informações sobre a composição familiar, características físicas da moradia e vínculo com a vizinhança.
“Todos os passos da reurbanização contam com o apoio dos moradores. Esta é mais uma etapa que identifica o bairro pelos desenhos das crianças e possibilita uma identidade própria ao processo“, afirma o superintendente da Fumas, Waldemar Foelkel.
No encontro também foram apresentados os mapas de renda, salubridade e risco para os moradores presentes e esclarecidas dúvidas sobre a regularização do bairro.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação