Na tarde desta terça-feira (28), representantes da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) reuniram-se na sede do Centro Comunitário do Santa Gertrudes com moradores do núcleo de submoradias localizado na Rua Ricardo César Fávaro. A superintendente da Fumas, Solange Marques, estava acompanhada da diretora do Departamento de Ação Social, Clayde Almeida, do engenheiro Rubens Mussatto Junior, e da assistente social Lucelena de Fátima Rodrigues.
Depois de ouvir as preocupações dos moradores quanto à regularização do núcleo, a superintendente destacou que a Fumas está trabalhando para buscar uma solução que atenda as cerca de 60 famílias que ali residem. “Nosso Departamento de Regularização Fundiária está levantando as alternativas possíveis para cada área de intervenção sob responsabilidade da Fumas e aí podemos verificar o que será viável para cada região”, disse.
Solange também ressaltou que o prefeito Luiz Fernando Machado está empenhado em conseguir trazer para Jundiaí mais unidades habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida” e as famílias que residirem em áreas de intervenção ou estiverem recebendo o auxílio-moradia, terão prioridade de atendimento”, assegurou a superintendente.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fumas