As participantes dos cursos de geração de renda promovidos pela Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) no Parque Centenário receberam, na última sexta, o certificado de participação das aulas. Cerca de 25 moradoras do núcleo fizeram os cursos de Produção de Salgados e Recepção e Atendimento Telefônico, ministrados por professores do Senac. O treinamento faz parte do projeto de urbanização do bairro, viabilizado através de um convênio firmado com o Ministério das Cidades e foi voltado exclusivamente para moradoras do núcleo, uma vez que a liberação dos recursos estava ligada diretamente ao projeto de urbanização do bairro.
O encerramento do projeto ocorreu no Centro Comunitário do Parque Centenário, com a presença das alunas e seus familiares. O curso de Salgados teve carga horária de 45 horas de duração e o de Recepção, 20 horas. A superintendente, Solange Marques, e a diretora do Departamento de Ação Social da FUMAS, estiveram presentes ao evento e fizeram questão de parabenizar as alunas.
Quituteira há seis anos, Daniela Prudêncio, de 33 anos, conta que o que mais gostou do curso foi a possibilidade de variar o cardápio que já oferecia aos seus clientes. “Eu já fazia coxinha e pastel, mas aprendi a fazer croquete, fogazza, esfiha, empada e até a fazer a minha própria massa de pastel. O curso foi muito bom porque me deu noção de modelagem do salgado, da utilização de balança, de como medir o tamanho certo dos salgadinhos. O melhor é que já estou colocando tudo em prática”, acrescenta Daniela, que usa a renda extra para ajudar no sustento de dois filhos.
Assessoria de Imprensa – FUMAS
Fotos: Fotógrafos PMJ