FUMAS divulga ações adotadas quanto à prevenção do coronavírus

Publicada em

Em atenção às orientações recebidas através do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) – instituído na última sexta-feira (13) pelo prefeito Luiz Fernando Machado sob o Decreto Nº 28.909, e diante das medidas publicadas pelo Decreto Nº 28.910, nesta segunda-feira (16) –, a FUMAS (Fundação Municipal de Ação Social) informa que está tomando as providências abaixo para contribuir com a redução da possibilidade de transmissão da doença:

Atendimentos ao público: Em função de todas as orientações quanto à restrição de atendimento ao público – que incluem a diminuição do quadro funcional, formado também por servidores atuantes com mais de 60 anos – estão suspensos os Plantões Sociais e todos os atendimentos presenciais realizados na sede da Fundação, bem como as vistorias e visitas técnicas feitas rotineiramente nos núcleos pela equipe de funcionários da FUMAS. Apenas serão mantidas as visitas avaliadas como necessárias.

Atendimentos CDHU: Só serão realizados os atendimentos via telefone, pelo número (11) 4583-1722, que também funcionará, temporariamente, como Whatsapp. Até que a situação volte à normalidade, todas as orientações sobre procedimentos a serem adotados pelos mutuários do CDHU serão direcionadas para ocorrer via internet, como pagamentos e impressão de segunda via de carnê.

Cadastro no SIMIH: O serviço de cadastramento no Sistema Municipal de Informações Habitacionais (SIMIH), realizado no formato presencial, está suspenso temporariamente, sem prejuízo aos já cadastrados ou aos que desejam se cadastrar. Cabe ressaltar que o SIMIH tem por único objetivo a identificação da demanda habitacional da cidade e não representa inscrição em qualquer processo de seleção para novos empreendimentos habitacionais de interesse social.

Auxílio-moradia: A partir de abril, os pagamentos somente serão feitos via depósito bancário. Casos que se encaixam em exceções deverão ser tratados, inicialmente, via telefone, diretamente no setor Financeiro.

Pagamentos de TPU: A fim de evitar aglomeração de munícipes para o pagamento do Termo de Permissão de Uso (TPU), estão suspensas as multas relativas à mensalidade referente a março, podendo estas serem pagas até abril sem aplicação de multa ou juros sobre esse período. Dúvidas podem ser esclarecidas junto ao setor Financeiro.

Distribuição do PSA: Seguindo a determinação do Decreto Municipal 28.910, será suspenso o fornecimento do Programa de Suplementação Alimentar nos Centros Comunitários atendidos pela FUMAS, atividade esta voltada para atender, principalmente, crianças de 6 meses a 12 anos, mães lactantes, gestantes, idosos e pessoas em estado de convalescença de uma doença. A interrupção no fornecimento começa a partir da próxima quarta, dia 18, sem prazo para retorno das atividades.

Fechamento dos Centros Comunitários: Acompanhando a determinação da PMJ, que fechou Complexos Esportivos, Culturais e Educacionais, também serão mantidos fechados todos os Centros Comunitários administrados pela FUMAS.

Concurso Público – Seguindo as orientações quanto à realização de eventos com grande aglomeração, está suspensa a data de realização do Concurso Público da FUMAS, agendado até então para dia 5 de abril. A próxima data ainda não foi definida e será divulgada posteriormente.

Ciente da velocidade de propagação do Covid-19 (Corona-Vírus), a FUMAS, assim como as demais unidades de gestão da Prefeitura de Jundiaí, está reforçando junto à sua equipe todos os cuidados já amplamente divulgados para evitar a proliferação ainda maior da doença, orientando a:

– Lavar as mãos com água e sabão frequentemente e usar antisséptico de mãos à base de álcool gel 70%

– Ao tossir e espirrar, cobrir a boca e o nariz com os braços

– Use APENAS lenço descartável e lave as mãos após utilizá-lo

– Evitar contato com pessoas com febre e tosse

– Evitar aglomerações ou locais pouco arejados

– Ficar em casa diante do surgimento de febre, espirros, tosse e, se tiver dificuldade para respirar, procurar ajuda médica.

 

 

MAIS INFORMAÇÕES: jundiai.sp.gov.br/coronavirus