FUMAS E PROEMPI abordam pauta sobre Plano de Habitação de Interesse Social

Na última terça-feira (15), a Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) recebeu a visita de representantes da PROEMPI – Associação das Empresas e Profissionais do Setor Imobiliário de Jundiaí e Região, cujas pautas foram as mudanças da legislação municipal, relativas à Habitação de Interesse Social (HIS).

Estavam presentes na reunião, Paulo Olivia, presidente da PROEMPI, César Piccolo, vice-presidente de Administração Condominial, José Pedro Menten, vice-presidente das Regionais, Márcio Vioti, Conselheiro Nato, o superintendente da FUMAS, José Galvão Braga Campos (Tico), acompanhado dos diretores Tiago Adami, do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças (DPGF) e Leopoldo Brunelli, do Departamento de Obras e Projetos (DOP).

Imagem: Assessoria de Imprensa

Criada em 1993 para auxiliar, representar e defender os interesses do setor imobiliário, a PROEMPI é uma organização civil, sem fins lucrativos, empenhada em congregar interesses para fins de estudos e eventos necessários ao desenvolvimento tecnológico e econômico do setor.

Foram apresentadas as propostas de alteração na legislação de HIS, a fim de adequar-se à legislação federal e estadual, viabilizando a produção de habitação social; além de atualizar os instrumentos da regularização fundiária.

“A Nova Política Municipal de Habitação de Interesse Social permitirá ao município identificar e caracterizar suas necessidades habitacionais, definir o modo de atuação para resolver os problemas diagnosticados, e estimar o volume de recursos necessário para atender a carência de moradia presente e a demanda por moradias futuras.” exemplificou o superintendente da FUMAS.

Perante as modificações propostas, espera-se que os setores privados sejam atraídos para desenvolverem novos projetos direcionados a populações de baixa renda, que infelizmente estão sem acesso a moradias dignas; mas que com os instrumentos corretos trará uma nova alternativa para esta triste realidade.

“Com as alterações que estão sendo propostas, teremos um Plano de Habitação de Interesse Social que será capaz de suprir a demanda que está reprimida por essa modalidade de habitação. É um Plano moderno e socialmente responsável que traz um novo cenário para as Famílias com renda de 0 a 6 salários mínimos garantindo esse direito tão básico à população”, finaliza César Piccolo.