FUMAS entregará 123 títulos de propriedades para famílias do núcleo Jardim Antonieta

Publicada em

Recursos vieram do programa Cidade Legal, da Secretaria Estadual de Habitação


A Regularização Fundiária de Interesse Social do Jardim Antonieta, no bairro do Medeiros, foi viabilizada pela Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), como agente produtor e com cooperação técnica do Programa Cidade Legal (disposto pela Secretaria de Estado de Habitação). Essa parceria teve início em Maio de 2019, após a FUMAS disponibilizar um levantamento topográfico da área em questão. A partir desta data, o crescimento ou a ampliação do núcleo haviam permanecido congelados, para que os trabalhos pudessem seguir em frente de maneira mais ágil.

Nessa nova regularização para Jundiaí, serão entregues 123 títulos de propriedades pelo Programa Cidade Legal. A Secretaria de Estado de Habitação disponibiliza os títulos de propriedades para as famílias deste núcleo. A partir do recebimento do título de propriedade, os moradores passam a ser legalmente proprietários de seus imóveis, antes irregulares.

Muito mais do que o investimento financeiro, o programa do Cidade Legal, conforme o convênio com o município, buscou documentos/relatórios preliminares, realizou análise e diagnóstico, plano de regularização, projeto urbanístico de regularização e apresentação da documentação dessas áreas ao cartório de registros de imóveis.


Assessoria de Imprensa – FUMAS