FUMAS promove festa junina no condomínio dos idosos e anuncia reforma das 22 casas do local

Publicada em

Nesta última quarta-feira (28) a FUMAS – Fundação Municipal de Ação Social – promoveu uma festa junina para os moradores do condomínio dos idosos, localizado no bairro Fazenda Grande em Jundiaí. 

Algumas moradoras do condomínio dos idosos

Cachorro quente, pipoca, doces, salgadinhos e a tradicional quadrilha animaram a dona Mercedes Nicacio Onório, de 75 anos. “Moro aqui no condomínio há 5 anos, e adoro. Quando tem festinha, todo mundo se diverte”, disse.

Mesa de comidas da festa junina

O Condomínio dos Idosos é uma experiência pioneira na cidade de Jundiaí e visa o resgate da dignidade e da autoestima das pessoas com 60 ou mais anos de idade, priorizando a capacidade de viver de forma independente. 

Hilda de Araújo, outra moradora, disse que adora quando fazem festa no condomínio: “Eu adoro essas festinhas, me sinto mais animada e todo mundo fica mais alegre”. 

Além da comemoração junina, o superintendente da fundação anunciou a reforma das 22 casas do condomínio dos idosos: “O projeto está em fase final de contratação, na etapa de qualificação da empresa vencedora da licitação. O valor previsto do investimento é de aproximadamente R$ 340 mil reais e a reforma vai proporcionar mais qualidade de vida e lazer para os idosos”, afirmou o superintendente da FUMAS, José Galvão Braga Campos (Tico). 

O objetivo das obras é contemplar a revitalização de todas as casas com uma padronização de estrutura, além da criação de áreas de lazer e convivência para os idosos.

Diretores e funcionários da FUMAS e o presidente da Câmara Municipal, Antônio Carlos Albino, também participaram do evento.

Equipe da FUMAS, moradores do condomínio e presidente da Câmara Municipal, Antônio Carlos Albino.