FUMAS participa de reunião sobre Programa de Aquisição de Alimentos

Na última segunda-feira (10/06) ocorreu na FUMAS – Fundação Municipal de Ação Social – uma reunião sobre o Programa de Aquisição de Alimentos, que contou com a participação dos agricultores da região inseridos no programa, alguns membros da UGADS – Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social – e CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – além dos membros do Programa de Suplementação Alimentar da Fundação que farão a conexão entre os alimentos doados até as famílias assistidas.

Reunião sobre Programa de Aquisição de Alimentos na FUMAS

O Programa de Aquisição de Alimentos tem como principais objetivos promover o acesso à alimentação para famílias carentes e que precisam do auxílio, além de incentivar a agricultura familiar. Seu funcionamento acontece em algumas etapas, mas de forma simples e organizada para que o propósito final seja alcançado.

“Primeiramente, a verba para que toda ação seja concluída é fornecida pelo Governo Federal e direcionada diretamente aos agricultores, promovendo o incentivo e assistência da agricultura familiar. Logo após, é feito a separação e entrega dos alimentos para a FUMAS que será responsável por distribuir as “cestas verdes” para as famílias assistidas”, explicou o Diretor de Planejamento da UGADS, Lucas Vicente.

A Técnica em Nutrição da Fundação, Silvia Helena, também esclareceu que a parceria já está firmada mas ainda não possui uma data definida: “A UGADS ainda precisa realizar uma pesquisa de demanda da quantidade de alimentos que será fornecida para as famílias para que uma data de início das entregas seja estabelecida”.

Esta reunião teve como intuito sanar todas as dúvidas entre os participantes do programa, principalmente dos agricultores, e para entender todo o funcionamento dessa ação.

Agricultores do Programa de Aquisição de Alimentos