Condomínio dos Idosos: reunião com moradores detalha reforma que começa na segunda-feira 15

JUNDIAÍ – A Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) esclareceu detalhes do projeto de reforma de 22 casas no condomínio dos idosos, localizado no bairro Fazenda Grande, durante uma reunião realizada nesta quinta-feira (10). O encontro contou com a presença dos moradores, representantes da FUMAS, da construtora Villa Bunker – responsável pela obra – e Eusébio Pereira Dos Santos do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso.

Rubens Mussato, engenheiro da FUMAS, apresentou os principais pontos da reforma: “Revisaremos o telhado, corrigiremos calhas e vazamentos e daremos nova vida às casas com pinturas internas e externas. Janelas com sinais de ferrugem também serão trocadas. Queremos um ambiente mais acolhedor, com fachadas em cores vivas, escolhidas junto aos moradores.”

Allan Piccolo, diretor do Departamento de Assistência Social, enfatizou a importância da participação popular: “Antes de qualquer intervenção, ouvimos nossa população. Nosso objetivo é que os idosos não apenas se beneficiem, mas que compreendam e participem de cada etapa. A integração e informação são nossas prioridades.”

Com um investimento total superior a R$ 300 mil, dos quais R$ 100 mil são provenientes do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, a reforma representa um marco significativo para o condomínio. Eusébio Pereira Dos Santos destacou: “O Conselho está profundamente envolvido e acredita na relevância deste projeto para a dignidade e qualidade de vida dos idosos. Somos gratos à FUMAS por sua dedicação e pelo respeito às necessidades de nossa população idosa.”

José Galvão Braga Campos, Superintendente da FUMAS, reiterou o compromisso da fundação com o bem-estar dos idosos: “Nossa missão é assegurar que estejam bem informados e confortáveis com as futuras mudanças. A reforma é um reconhecimento àqueles que tanto contribuíram para nossa comunidade. Este diálogo aberto e transparente evidencia nossa dedicação.”

Com tudo esclarecido e planos bem definidos, os moradores do Condomínio dos Idosos no Fazenda Grande aguardam, com expectativa positiva, as próximas etapas da reforma.