Fumas estreita parcerias com Instituições de Ensino para a promoção de programas de estágio

Publicada em

A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) instituiu um Ato Normativo, reforçando sua posição na promoção de oportunidades de estágio e no fortalecimento de vínculos com as instituições de ensino. O Ato estabelece direitos e deveres para todas as partes envolvidas – Fumas, Instituição de Ensino e Estagiário.

A Fumas reafirma a importância do Programa de Estágio e pretende oferecer um ambiente propício ao desenvolvimento prático de habilidades para os estudantes em suas respectivas áreas de formação, atuando como uma ponte eficaz para o mercado de trabalho.

O superintendente da Fumas, José Galvão Braga Campos, destacou a importância do novo ato: “Acreditamos firmemente que essa aproximação com as Instituições de Ensino trará benefícios significativos. A Fumas espera agilizar e simplificar o processo de contratação, facilitando o ingresso de estudantes talentosos em seu quadro de colaboradores. Isso não apenas beneficia os jovens em busca de experiência profissional, como também permite que a Fumas se beneficie das perspectivas inovadoras que os estagiários podem trazer para a Fundação.”

Além de seu foco no enriquecimento profissional dos estagiários, a medida visa também estreitar o relacionamento entre a Fumas e as instituições de ensino, atualmente a Fundação já firmou parcerias com seis instituições e novos estagiários ingressaram no quadro de pessoal da Fundação dentro desta modalidade durante o mês de agosto.