Prefeitura oferece ônibus gratuito para equipes que vão jogar Taça das Favelas

As equipes que vão disputar a 1ª Taça das Favelas de Jundiaí terão transporte gratuito para os jogos e também para a cerimônia de abertura, programada para sábado (12), a partir das 9 horas, no CECE Francisco Dal Santo, na Vila Rami.

O anúncio foi feito na noite de terça-feira (8), no Paço Municipal, pelo gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, com a presença do superintendente da Fundação Municipal de Ação Social, José Galvão Braga Campos, do gestor de Esportes e Lazer, Luís Cláudio Tarallo, e do diretor de Transporte da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte, Leslie Litano Tealdi, além de vereadores e representantes da Central Única das Favelas (Cufa) e dos clubes que vão disputar a competição.

Encontro reuniu representantes da Prefeitura, da Cufa Jundiaí e dos clubes que vão disputar a competição

“Começamos lá atrás a ver as necessidades para fazer deste evento uma referência de boa organização. Queremos oferecer o tratamento adequado. E, com planejamento adequado, estamos conseguindo atender tudo o que nos foi pedido”, comentou o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

“Oportunidade não apenas de disputar um torneio, mas de dar visibilidade a todas as comunidades. Isso não tem preço”, destacou Eduardo Ramalho, o Festa, presidente da Cufa Jundiaí.

“Para nós do esporte é motivo de orgulho contribuir com uma competição como essa. Esperamos que seja a primeira de muitas, porque, com a bagagem que estamos adquirindo, vamos poder fazer cada vez melhor”, disse o gestor da Esportes e Lazer, Luís Cláudio Tarallo.

Ao todo serão dez ônibus, que vão sair no sábado, às 7 horas, de vários bairros da cidade, retornando logo após o evento, às 12 horas, com exceção dos times que terão jogos no primeiro dia de disputas.

No encontro, ficaram definidos todos os detalhes para a cerimônia de abertura no sábado (12)

A cerimônia de abertura está programada para as 9 horas, e o primeiro jogo será na sequência, às 9h45, seguindo a tabela definida em Congresso Técnico na semana passada, no Espaço Expressa.

A competição vai contar com 16 equipes no masculino e cinco no feminino. No masculino, os jogos são eliminatórios, com a final programada para 2 de setembro. No feminino, as disputas começam apenas em 19 de agosto.

É a primeira vez que a cidade recebe a edição regional do maior torneio de futebol com times formados em bairros em situação de vulnerabilidade social. A competição reúne anualmente mais de 100 mil jovens, entre homens e mulheres, em todo o Brasil.

Confira as partidas:

Jogos de sábado – 12 de agosto