Representantes da FUMAS discutem propostas no Plano Diretor voltadas para habitação

Representantes da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) foram convidados a participar da 2ª reunião da Comissão Especial para estudo, análise, levantamento e fiscalização do Plano Diretor de Jundiaí. Durante a reunião, que aconteceu na semana passada na Câmara Municipal, foram discutidas propostas relacionadas à habitação no Plano Diretor da cidade.
O objetivo principal do encontro foi debater a criação de medidas que promovam o acesso à moradia adequada para a população, incluindo regularização de moradias e a implementação do programa “Minha Casa, Minha Vida”.
Durante a reunião, o Superintendente da FUMAS, José Galvão de Braga Campos, o Tico, ressaltou a importância de proporcionar moradias que estejam ao alcance do cidadão, de forma que caibam em seu orçamento mensal. Ele destacou a preocupação com o alto gasto das pessoas com aluguel, o que dificulta a realização do sonho da casa própria “Hoje o cidadão precisa de uma casa que caiba no bolso e no orçamento dele. Ele paga cerca de mil e quintos reais de aluguel e esse valor que já é pago em aluguel pode ser transferido para que pague em uma casa própria”, comentou.
O gerente de obras no DAE, Osmar Aparecido Raphael, também enfatizou que a atualização do Plano Diretor contribuirá para regularizar áreas que atualmente estão em situação irregular. Além disso, essas mudanças visam evitar a expansão de novas áreas irregulares na cidade, preservando a qualidade de vida dos cidadãos e garantindo o desenvolvimento urbano de forma mais planejada e sustentável.
A reunião contou ainda com a participação do Diretor de Regularização da FUMAS, Clóvis Pinhata, e o Diretor Administrativo da FUMAS, Tiago Adami.