Eleição designa Novos Membros da Sociedade Civil para o Conselho Municipal de Habitação

Nesta quinta-feira (31), ocorreu a eleição para designar os novos membros da sociedade civil que integrarão o Conselho Municipal de Habitação da Fumas. Os eleitos, que assumirão mandatos de dois anos, são Sandra Regina, José Maria, Luiz Roberto, Wilson Henrique, Andreina, Edmar, Eurico e Mônica Schincariol.

O Superintendente da FUMAS José Braga Galvão, conhecido como Tico, expressou seu agradecimento aos novos membros. “Agradeço a todos os eleitos pela disponibilidade em participar deste conselho vital para defender os interesses da população que mais necessita da intervenção do poder público”.

O Conselho Municipal de Habitação serve como um canal institucional para a participação popular na gestão habitacional da cidade. Seu papel é deliberativo, fiscalizador e consultivo, e ele é composto por representantes de todos os segmentos que atuam na área da habitação. A composição do conselho busca manter um equilíbrio na representação entre o Poder Público, Movimentos Populares, Agentes do Mercado e a Sociedade Civil organizada.

Instituído pela Lei Municipal nº 13.425/02, o Conselho Municipal de Habitação tem como principais atribuições fiscalizar e orientar as políticas de habitação, além de fornecer consultas e pareceres sobre as ações relacionadas à área. Este conselho se destaca como um mecanismo importante para a promoção de políticas públicas inclusivas e eficientes na esfera habitacional.