FUMAS celebra aniversário com iniciativa sustentável para servidores

Em comemoração ao seu 44º aniversário, a Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) optou por distribuir garrafas térmicas a todos os seus servidores. A medida tem por objetivo incentivar o consumo regular de água entre os servidores e, ao mesmo tempo, reduzir o uso de copos plásticos, uma prática que tem consequências diretas no meio ambiente.
O Superintendente da FUMAS, José Braga Galvão, também conhecido como Tico, comentou sobre a ação: “Esta ação, embora simples, reflete nossa preocupação contínua com o meio ambiente. Através da entrega destas garrafas, queremos instigar cada membro da nossa equipe a se tornar um agente de mudança, contribuindo diariamente para um planeta mais saudável.”
Copos plásticos descartáveis, que são frequentemente usados por poucos minutos, demoram centenas de anos para se decompor na natureza. O uso de garrafas reutilizáveis representa uma alternativa mais sustentável.
A iniciativa da FUMAS é reflexo das ações da Prefeitura de Jundiaí, que tem demonstrado, através de diversos programas, o compromisso com práticas sustentáveis e a promoção de um ambiente urbano mais harmonioso e ecológico. Em linha com esta direção, recorda-se o programa “Servidor Consciente Recicla” lançado pela Prefeitura, que visa a conscientização sobre a importância da reciclagem e a redução do consumo de copos plásticos descartáveis, mostrando que tanto instituições quanto indivíduos podem e devem fazer a diferença em prol do nosso planeta.