FUMAS Participa de Reunião Sobre Novo PAC Seleções 2023

Na tarde de terça-feira (17), uma reunião foi realizada para dar início à avaliação de projetos voltados para o pleito de verbas pelo Novo PAC Seleções 2023, um programa do Governo Federal. O encontro foi comandado pelo gestor da Unidade de Gestão da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael de Campos, e contou com a presença de vários setores do governo municipal, incluindo a Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS).

R$ 65 Bilhões Disponíveis para Cidades Brasileiras
O programa Novo PAC Seleções 2023 disponibiliza um total de R$ 65 bilhões para serem alocados entre as cidades brasileiras. As verbas são distribuídas em 27 modalidades e cinco eixos de investimento. Entre os departamentos da Prefeitura presentes na reunião, estavam as Unidades de Gestão (UGs) de Governo e Finanças, Educação, Cultura, Promoção da Saúde, Esporte e Lazer, Infraestrutura e Serviços Públicos, Mobilidade e Transporte, além da própria FUMAS e da DAE.

Declaração do Superintendente da FUMAS
O superintendente da FUMAS, José Braga Galvão, o Tico, afirmou: “A FUMAS está engajada em alinhar seus projetos com os requisitos específicos de cada edital, como foi discutido na reunião. Este é um trabalho coletivo para aumentar as oportunidades da cidade em conseguir os recursos desejados.”

Importância dos Projetos Executivos
O gestor da Unidade de Gestão da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael de Campos, destacou que a disponibilidade de projetos executivos prontos pode ser um diferencial para as cidades que aspiram aos recursos. Ele também salientou que o prazo para o cadastro é restrito, tornando essencial a rápida definição dos projetos por parte das unidades.

Conforme anunciado, até o final da semana, as UGs deverão concluir a escolha dos projetos que se enquadram nos requisitos dos editais. Na semana subsequente, os trâmites documentais necessários para a solicitação formal dos recursos serão realizados.