Nesta terça-feira (27), a Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), órgão da Prefeitura de Jundiaí, entregou cinco matrículas de regularização fundiária de interesse específico (REURB-E) para moradores do Loteamento Cavetá, no Jundiaí-Mirim. O loteamento está consolidado desde 2002 e desde o pedido de regularização, as famílias realizaram todas as exigências necessárias para garantir a entrega dos documentos.
“Estamos mais do que felizes. Nós agradecemos muito à FUMAS e à Prefeitura de Jundiaí, porque se não fosse por vocês, não teríamos as matrículas”, disse o morador Masatoshi Shiroma, que estava acompanhado das demais famílias.
No loteamento foram realizadas diversas intervenções, até que os lotes foram regularizados e os moradores receberam as matrículas. “Uma das nossas prioridades é que essas regularizações sejam realizadas o mais rapidamente possível, para garantir mais segurança e conforto às famílias”, lembrou o diretor do Departamento de Regularização Fundiária da FUMAS, Clóvis Pinhata Baptista.
“A regularização fundiária vem avançando muito, principalmente nos últimos dois anos, quando a lei municipal passou para a FUMAS a responsabilidade da regularização. Nosso objetivo é regularizar os loteamentos já existentes e fiscalizar a instalação de novos. Sempre gosto de pontuar que as regularizações trazem mais dignidade às famílias”, afirmou o superintendente da Fumas, José Galvão Braga Campos (Tico).
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ