Alunas da FATEC Preparam Festa para moradores do Condomínio Vila dos Idosos

Publicada em

Na terça-feira (12), Gabrielle Del Faveri, Priscila Albuquerque e Danielli Piffer, alunas do terceiro ano do curso de Eventos da FATEC , realizaram uma visita técnica ao Condomínio Vila dos Idosos. Esta atividade foi parte da preparação para a prova final de seu curso, que consiste em organizar um evento destinado aos idosos, agendado para ocorrer no próprio condomínio no dia 4 de junho. O propósito da visita foi identificar preferências dos moradores relativas a música, alimentação e outros aspectos importantes para a organização do evento, visando uma festa que atenda aos gostos e necessidades dos idosos.
José Galvão Tico, Superintendente da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), comentou sobre a iniciativa: “Esta visita e o subsequente evento planejado pelas estudantes transcendem a simples interação entre diferentes gerações. Trata-se de um passo significativo em direção ao fortalecimento de nosso compromisso com o bem-estar dos idosos, evidenciando o esforço contínuo da FUMAS em promover um ambiente que suporte uma vida de qualidade, segurança e participação ativa dos idosos em nossa comunidade. Iniciativas como essa são vitais para fomentar uma sociedade que valoriza a inclusão e a sensibilidade para com as necessidades de todos os seus membros, independentemente da idade.”

Inaugurado em 2008, o Condomínio Vila dos Idosos está localizado no bairro Fazenda Grande e é administrado pela FUMAS. Projetado para oferecer uma opção de moradia digna para o público da terceira idade, o condomínio dispõe de 22 casas individuais e áreas de convivência que facilitam a socialização e a realização de atividades coletivas, possibilitando aos moradores manterem sua privacidade enquanto compartilham experiências.