Emoção marca a entrega de 340 escrituras no Jardim Novo Horizonte 

Publicada em

Moradores do Jardim Novo Horizonte há 27 anos, Francivalda Soares da Costa e Jânio Soares da Costa não seguraram as lágrimas ao falar de uma conquista que traz a eles segurança jurídica e a tranquilidade de ter a escritura da casa em que residem. O casal está entre as cerca de 340 famílias do bairro que receberam neste sábado (8) as matrículas de regularização fundiária da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS). 

“Criamos nossos filhos aqui e esperamos muito por isso. É uma emoção ter esse documento em mãos. Muita gente disse que esse dia nunca iria chegar e estamos aqui hoje celebrando essa conquista”, comentaram.  

Assim como eles, Edinajara dos Santos Carvalho, ao lado do marido Junio Pereira de Carvalho e das filhas Ester e Luna comemoraram. “Estou muito feliz. Para nós é uma vitória muito grande”, disseram eles, que moram no bairro há 10 anos. 

Francivalda e Jânio: sonho realizado

Com a entrega, o Novo Horizonte conta agora com 555 lotes regularizados. O prefeito Luiz Fernando Machado destacou a importância da ação. “Nos comprometemos com a população daqui e a entrega desse sonho é algo que nos traz muita alegria. Este programa regulariza, regulamenta e entrega as escrituras para essas famílias, que agora têm o documento em mãos e a segurança de ter a propriedade no nome delas”, comentou. 

O chefe do Executivo lembrou que, recentemente, 120 imóveis do bairro passaram por reformas, realizadas em uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, por meio do programa Viver Melhor.  

O superintendente da Fumas José Galvão Braga Campos, o Tico, ressaltou que o governo já realizou recentemente a entrega de outras 171 matrículas no bairro. “Algumas famílias esperam por esse documento há mais de 40 anos. Em breve faremos a entrega de outras 310 escrituras, que dão a esses moradores o título da propriedade.”

Alegria tomou conta do evento, que deu às 340 famílias a escritura das casas 

Mais – A regularização do Jardim Novo Horizonte está dividida em 9 etapas por conta do número de habitações que o bairro possui: 2,5 mil. A fase atual é a segunda. A terceira etapa está prevista para agosto de 2024 e abril de 2025. 

Desde 2019, a Prefeitura entregou 1.694 regularizações de imóveis na cidade.