Oficina de Selagem: Fumas premia crianças do Jardim Fepasa

Publicada em

premio_desenho_fumas_D12g

Com um sorriso que não cabia no rosto, Jonathan Cardoso Santos, de 10 anos, chegou ao Centro Comunitário do Jardim Fepasa, na noite de terça-feira (14), para receber um prêmio especial. O garoto teve o desenho escolhido para ilustrar as placas de selagem que a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) colocará na porta das casas do bairro.

O desafio feito dia 4 de outubro por ele e outras 40 crianças foi desenhar o bairro no qual vivem. E o garoto fez bonito. “Quis mostrar o que o Jardim Fepasa tem de mais legal. Estou muito feliz e meu pai está orgulhoso por ter sido escolhido”, comentou ele, que não esconde a paixão pelo desenho. “Aos 6 anos comecei a desenhar mangás. Como o desenho que fiz para o concurso era diferente desse estilo, achei que não fosse vencer.”

Em segundo lugar ficou Regiane de Fátima dos Santos, de 10 anos, e em terceiro, Letícia Del Moro dos Santos, de 9. As meninas também receberam prêmios pela participação. A oficina foi realizada em parceria com a Secretaria de Cultura e os prêmios ofertados pela primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss).

premio_desenho_fumas_D25g

De acordo com a diretora de Ação Social da Fumas, Lucelena de Fátima Rodrigues, a Fundação promoveu o cadastro dos moradores do Jardim Fepasa para iniciar o processo de regularização fundiária no bairro.

Como o local já está urbanizado, vamos identificar cada casa com a placa personalizada. Assim garantimos uma aparência mais bonita para esse trabalho”, comentou. Segundo ela, os desenhos foram escolhidos por uma comissão de moradores do próprio Jardim Fepasa.