A Prefeitura de Jundiaí recebeu nesta quinta-feira (12) a superintendente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Anna Beatriz Ayroza Galvão, para uma reunião sobre as ações de revitalização do Complexo Fepasa. Segundo ela, Jundiaí é privilegiada com este espaço que guarda muitas histórias.
“A cidade tem um joia. O complexo é patrimônio nacional e Jundiaí tem o privilégio de gerir este espaço. Com um cronograma de ações, a cidade conquistará a qualificação e o uso adequado do imóvel”, afirmou a superintendente.
A reunião ocorreu no Centro de Memória da Secretaria de Cultura e contou com a participação de diversas secretarias, entre elas: Planejamento e Meio Ambiente, Obras, Fumas, Guarda Municipal, Desenvolvimento Econômico, Transportes e Cultura.
De acordo com o secretário de Cultura, Tércio Marinho, será criado grupo de trabalho para definir as ações de revitalização do complexo. A administração pública irá definir o cronograma de ação e o projeto de restauro no sentido de potencializar os espaços e usos.
Flávia Alves