A Secretaria de Educação realiza obras para a ampliação da rede municipal de ensino e para melhorar as condições de diversas escolas espalhadas pela cidade. O investimento feito pelo governo Pedro Bigardi, em apenas 12 meses, chega à casa de R$ 17 milhões.
“São obras e intervenções de pequeno, médio e grande portes que demonstram o compromisso da atual administração com a qualidade social da educação”, ressalta o secretário de Educação, José Renato Polli, que constantemente vistoria os trabalhos.
Para ampliação do atendimento, quatro novas Emebs estão em construção. As escolas vão atender cerca de 720 alunos dos bairros Novo Horizonte, Residencial Jundiaí 1, Residencial José Mezzalira, Almerinda Chaves e Residencial dos Cravos. “São obras provenientes de parceria com o Programa Proinfância, do governo federal, o governo do Estado e a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas).”
Do montante investido, mais de R$ 10 milhões estão sendo utilizados em serviços como ampliações de salas, pintura interna e externa dos imóveis, instalação de forros, recuperação de quadras, colocação de pisos, troca de telhas e serviços de serralheria e marcenaria para adequação de armários. A Secretaria de Educação, diariamente, também realiza as manutenções cotidianas, como roçagem e instalações elétricas.
“Nunca houve tanto investimento na recuperação de escolas em período tão curto. Essas ações são fruto de um desejo de antecipação às necessidades de ampliação da rede, previstos no novo Plano Municipal de Educação (PME)”, ressalta Polli, acrescentando: “Também já estamos realizando o planejamento para 2016 e há previsão de mais obras em diversas unidades, com o apoio e a dedicação da equipe da Diretoria de Projetos, comandada pelo engenheiro Luciano Ferro.”
Roberta de Sá
Foto: Arquivo PMJ